domingo, 11 de outubro de 2009

Policia Militar realiza blitz na cidade

Esporadicamente a Policia Militar fazia blitz, ou fiscalização de condutores de veículos automotores na cidade, mas ultimamente, resolveram implementar o trabalho.
Nesse fim de semana, apesar do pouco efetivo, a polícia montou em vários pontos da cidade paradas para fiscalização. "Tão igual bicho na capação", comentou um condutor depois de encontrar por várias vezes os policiais em algumas esquinas da cidade.
Segundo o Sargento Paulo Rocha, comandante da operação, o maior problema dos motoristas murbanenses é andar sem documentação, deixam em casa. Dos motoqueiros vem o excesso de passageiros em motos(alguns querem andar de moto com a familia inteira), falta do uso de capacete e uso sandálias. Nas diligências da policia, já há o registro de recolhimento de carteiras, por infrações mais pesadas como falta do uso de capacete.
Tudo é uma questão de educação. Teoricamente os condutores que tem carteiras, passaram por um processo de formação e não podem ter esquecido o que aprenderam. Fazer o que a lei de transito pede é uma questão de compromisso com a vida.

Um comentário:

  1. Mas sargento rocha, creio eu que vocês também passaram por este processo de formação, e provavelmente esqueceram ou vocês não fazem o que a lei de transito pede. Ou são mais importantes do que alguém. Não queira acusar tanto a vocês mesmo, as motos a viatura, tem o menos documento, farol, pisca, tem moto de vocês que nem placa tem. E o condutor só não esta de sandália quando esta de serviço porque têm que calçar o coturno, vocês eram para dar exemplo, mas são os primeiros a cometer infrações. E sim eu gostaria de saber se qual que um da policia pode andar aplicando multa sem ter credencial do DETRAN autorizada.

    ResponderExcluir