terça-feira, 27 de outubro de 2009

Manoel Urbano pode perder aparelho de ultrasonografia por falta de uso

Manoel Urbano pode perder um aparelho de ultrasonografia (foto) de ultima geração, por estar sem uso desde o início do ano(2009).
Comprado com recursos federal - emenda do deputado federal Zico Bronzeado - o equipamento, que custou quase R$ 100 mil, está em processo de negociação para ser levado para Rio Branco, atesta alguns funcionários. O equipamento, que segundo o ex-secretário municipal de saúde Hermerson S. Negreiro de Almeida, pode realizar exames de ecocardiograma, obstetrícia, próstata, tiróide e outros, só funcionou por três ocasiões, na gestão do secretário Albert Paiva, que contratava profissional para vir ao município periodicamente, o que não foi feito nos últimos 10 meses.
"É uma pena que esse equipamento saia daqui, nos esforçamos muito para adquiri-lo e foi grande conquista para o município", disse Hermerson Almeida.
Funcionários municipais dão conta de que algumas pessoas da Secretaria de Estado de Saúde já estiveram no município falando em levar o equipamento. Outros comentam que essa conversa está sendo feita com o Secretário Francisco Euzir, e que possivelmente o aparelho será levado para a Fundação Hospital do Acre, em Rio Branco. O Secretário não foi procurado para confirmar ou não essa possibilidade.
O gestor deve fazer uma grande reflexão! Enquanto um equipamento tão caro e moderno como esse está enrolado em lençois, pessoas carentes do município se deslocam para Rio Branco ou Sena Madureira atrás do exame e geralmente pagam por ele. Há 10 meses esse equipamento não funciona. Seria mais um caso para o MP?
Convido todos os leitores do Purus Online, a postar seu apoio pela permanência do equipamento em Manoel Urbano e por seu funcionamento. O povo carente daqui agradece.

3 comentários:

  1. é de suma importância que equipamento permanece em Manuel urbano, O POVO PRECISA , e as vezes nem sabe se existe este aparelho na cidade.Expresso o meu pesar , pela leviandade que uma grande necessidade é encarada em nosso município.Se nemhum clamor é válido , pensemos neste: O POVO PRECISA.

    ResponderExcluir
  2. que fique claro que não sou político e nem dependo de política.Naõ sou partidário e nem muito menos procuro me envolver , pois, a minha maneira de ver a vida é outra.Contudo de forma respeitosa tenho colocado minhas considerações como me dá direito a constituição.em vista disso até exponho meu nome.
    Contudo ratifico o meu pesar com respeito a suposta retirada desse aparelho da cidade, embasado na ideologia de que nesta cidade habitam minha família.

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, eu não acredito que isso aconteça, mas, se acontecer será realmente uma pena.

    Lembro-me bem de funcionar por três vezes, uma na gestão de Raquel, Uma na Gestão de Jansen e outra na Gestão do Albeci. Essas vezes eu trabalhei junto com o dr. Helton Baião.

    Pois temos um profissional do Município validando seu diploma de médico (Dr. Julio, que vai fazer a especialização para utilizar a máquina e toda a população será beneficiada.

    ResponderExcluir