terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mãe aflita: vacina sem eficácia!

A vacina tríplice viral (contra Cachumba ou papeira, sarampo e rubéola) aplicada na última campanha de vacinação em Manoel Urbano, poderia está sem eficácia. Hoje(20), uma mãe procurou o Purus On Line para falar a respeito do assunto. "Meu filho tomou a vacina e depois de quase 30 dias pegou cachumba, isso não deveria acontecer", desabafou a mãe.
Essa é uma denúncia grave, tendo em vista que, se uma criança após ser vacinada como atesta a mãe, contraiu cachumba, pode também contrair as outras doenças e as demais crianças vacinadas podem está em risco.
Segundo a cidadã, a vacina aplicada, ficou quase 24 horas num bagageiro de um carro e só depois de tantas horas foi para o refrigerador. Esta pode ser uma provável causa da ineficiência da vacina, as mudanças de temperatura que sofrera. Mas há que se esgotar todas as hipóteses e possibilidades, para se chegar a uma conclusão sobre a questão.
O site não procurou os responsaveis pela campanha de vacinação, mas deixa o espaço aberto para explicações. A mãe, que procurou o site, prefere que seu nome seja mantido em sigilo(aqui), apesar de que o caso já está na boca do povo. Cidade pequena, notícias voam...

10 comentários:

  1. Mãe desesperada, Você que trabalha na área de Saúde é enfermeira seu esposo médico pelo que afirma a noticia tinha conhecimento que esse vacina tava mal condicionada e em um bagageiro de um carro mais de 24 horas, não tomou nenhum providencia deixaram todas as criança serem vacinada, inclusive a sua, que por sinal pegou caxumba, e agora que foi falar, e se isso não tivesse acontecido com sua filha, ninguém ia saber do risco que todas as outras criança estão correndo. Mais isso tem ser investigado e levado ao conhecimento das nossas autoridades, e ao secretário de saúde EUZI mais uma na sua fatura meu caro? Que vai pagar ?????? nossa criança.

    ResponderExcluir
  2. Eu falei defensor. E agora, tai o primeiro caso. E AGORA.
    CADE O MINISTERIO PUBLICO?
    MAE DENUNCIE NO MINISTERIO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  3. Isso é caso de polícia, pois o fato narrado constitui-se um crime. A mãe, se lê a coluna, oriento a ela que vá a delegacia e registre uma queixa ou ainda, como o CRITICO faxuto acima indagou pelo Ministério Público, ela pode procurar esse Promotor que chegou na cidade e formular a denúncia.

    Pode ainda, denunciar na Secretaria Estadual de Saúde, que é quem distribui essas vacinas. Até porque, precisamos saber se a irresponsabilidade foi no mal acondicionamento da vacina, que a resposabilidade seria da Secretaria Municipal de Saúde, ou na eficácia da vacina aplicada, que aí a responsabilidade recai sobre o Secretaria de Estado de Saúde.

    Por isso é importante registrar uma queixa, pois o inquérito apuraria quem praticou o crime.

    Cabe inclusive um pedido de indenização.

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo acontecendo e o CONSELHO + Os PROFISSIONAIS + VEREADORES etc. ai na praça dando milho aos pombos.
    Muito boa Senhor Jefferson.
    Vejamos, falta tudo na admisnitração, menos patrocinio para festas no balneário, nao sabe quem quer sair bem na fita, prefeitura, saude, ação social, educação e..... só da um vereador botando todos no bolso e saindo na foto.
    Não tem pré-vestibular, educação de qualidade, acompanhamento digno aos idosos, medicamento, material de curativo e o que mais mesmo? falta tudo nessa adminstração, mas, para festas.
    Cadê o Conselho de Saúde? que patrocinio é esse das secretarias nessa festa? Aliás deixa eu ser justo, que da outra vez fui cobrado pelo sr. Jefferson, cadê os Conselhos, sindicatos, associações de defesa, camara de que? essa nao funciona.
    E agora quem irá nos socorrer?
    Eu o Chapolin, ah. isso valia quando eu era criança.
    SOS MURBANENSES.
    Não tenho nada contra a POLYANA ou o balneario, o problema é que lá nao é público, e creio eu que não é prioridade da administração de todos. OU é?
    Sai dessa critico falso, deixa meu pseudonimo em paz

    ResponderExcluir
  5. Que dizer que vc é enfermeira e seu esposo é medico? Minha nossa que profissionais estamos tendo em nosso município, eu pensava que só o secretario era incompetente. A criança é sua filha e vc tinha conhecimento que a vacina esteve por mais de vinte quatro horas dentro de um bagageiro de um carro, e não tomou nenhuma providencia, com todo respeito eu não gostaria de ser sua filha e muito menos seu inimigo. Ou vc estava esperando que algo como este acontecesse? Para criticar o secretario e querer se valorizar em cima disto? Porque no meio de vc é cobra engolindo cobra, conflitos ambiciosos é o que mais tem. Mas em fim acabou não fazendo nada, queria exatamente que isto acontecesse, só não esperava que fosse com sua filha, mas Deus escreve certo por linhas tortas. Autoridades tomem providencia antes algo pior venha acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Depois de refletir uns dias,
    retorno, e o que mim deparo é com esta barbaridade! Minha nossa! ainda é o imconpetente desse EUZIR;.....A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar.
    Não acredito Senhor Jerfersson Magalhães, continua com suas práticas de defender esse homem? "A ambição é o refúgio dos fracassados". Fica sabendo mãe: A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Para um bom leitor/ entendedor meia palavra basta.

    ResponderExcluir
  7. Mãe aflita! A árvore, quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
    Vc não sabe que; A arte de um povo é um reflexo autêntico de sua mentalidade.
    A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana. "Lhe faltou!"
    Lembre-se: A borboleta conta momentos e não meses, e tem tempo de sobra. Vc ainda tem muito tempo para refletir a cerca do que irás fazer.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pega essa "MAE" imcompetente, só pode ser da equipe desse secretário.

    ResponderExcluir
  9. a srª enf. que hu denunciou a irregularidade da vacina, é própria coordenadora da vigilância em saúde,Mãe se revolta com sua própria incapacidade de não ter conhecimento com sua administração...o secretario isso com que vcs tão brincando são vidas de seres humanos tenha mais um pouco de respeito por elas vamos mobilizar a cidade e entra com uma ação no ministerio publico contra essa mal administrasão publica...

    ResponderExcluir
  10. Bem Sr. Critico. Sou apenas mais um conselheiro de 24 pares, e faço parte da Diretoria do colegiado (CMS). E até a presente data não recebemos nenhuma denuncia formal ou informal (no pleno) sobre esse fato da vacina, por tanto (conversa de rua).
    Não que nao mereça ser invetigado, pela SEMSA, CMS, CAMARA, MP e quem mais deve.

    E quanto ao patrocinio que vc se refere, creio eu, que ta falatando informação, que já esta sendo providenciado.
    E desde já convido você e a todos que queiram a paricipar da reunião do CMS dia 30 sexta. a parir das 14 horas.

    ResponderExcluir