sábado, 31 de outubro de 2009

Grupo de Capoeira Senzala realiza 4º batizado com grande público

Desde ontem(30), alunos e os coordenadores do Grupo de Capoeira Senzala Rubenildo Costa e Lídio Alves, organizam a realização do 4º Batizado de Capoeira em Manoel Urbano. O evento aconteceu hoje na Quadra Poliesportiva Almiro Ferreira e foi prestigiado com grande público.
Cento e vinte crianças e adolescentes participaram do batizado e troca de cordas. A presença dos Professores de capoeira de Rio Branco, Corujão, Pavão, O Vingador e o contra-mestre Caboquinho, animaram a turma que fazia a iniciação e os que trocavam de nível.
"Conseguimos trazer público, mostramos o nosso trabalho e os alunos ficaram muito satisfeitos com o resultado. Agradecemos ao Governo do Estado, o Presidente da FEM e todos que colaboraram com esse projeto tão valoroso pra nós", disse Rubenildo Costa. O projeto 4º Batizado de Capoira, foi fruto do apoio da Lei de incentivo a Cultura da Fundação Elias Mansour e parcerias.
Hoje a noite os alunos do Grupo de Capoeira ainda reuniu-se com o Professor Pavão em palestra sobre disciplina nas aulas e importância cultural da Capoeira. O grupo teve a ajuda da Fundação Cultural como um grande incentivo da prática da cultura afro-brasileira em Manoel Urbano. A Lei de Incentivo foi de fato um grande incentivo para essas crianças e jovens de nossa cidade.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar o Rubens e liudi e Branco Manolo esse turma da capoeira pelo o lindo Evento isso mostras para esse turma que esta no poder que quando a gente que fazer dar para fazer,

    Conte Comigo

    ResponderExcluir