Em greve há 5 dias, servidores da educação do Município de Manoel Urbano lotaram hoje pela manhã desta terça-feira,8,, o plenário da Camara de vereadores para pedir apoio às reivindicações que fazem ao Prefeito Ale Araújo.
O SINTEAC local ganhou reforço com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado que vieram com o propósito de ajudar nas negociações. O grupo de trabalhadores, deixou o plenário sem espaço. A tribuna da Camara foi o local de desabafo tanto de servidores como de vereadores que abraçam a causa do servidores.
O servidores reclamaram principalmente da indisposição do Prefeito Ale Araújo e sua equipe em dialogar e chegar a um entendimento com a categoria. "Inadmissível que uma categoria tenha que fazer greve para poder ser recebida pela equipe do Prefeito!", comentou uma professora.
As 14:00 horas houve uma reunião com vereadores, sindicalistas e o Prefeito Ale Araújo. O próximo encontro ficou marcado para o fim de semana. Isto indica que a reunião de hoje foi para encaminhar uma próxima.
"A categoria não vai abrir mão de seus direitos e vamos lutar!" disse Jaqueline Albuquerque, presidente do Sinteac local.
Os trabalhadores pedem aprovação do PCCR para valer a partir de janeiro de 2014 e a pulada de letra, ou categoria, garantido no próprio Plano de Cargos Carreira e Remuneração - PCCR, dos servidores em educação do Município
A maioria dos vereadores que estavam na Sessão se comprometeram no apoio aos trabalhadores em educação.
Cartazes com palavras de ordem e pedidos de apoio aos vereadores foram expostos durante a Sessão que foi bastante agitada com aplausos e vaias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário