Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Acre aprovou as instruções e o novo calendário para a realização da eleição para prefeito e vice-prefeito no município de Sena Madureira.
De acordo com o novo calendário eleitoral aprovado pela Corte, as convenções partidárias para definição dos candidatos devem ser realizadas entre 5 e 8 de novembro. O registro das candidaturas poderá ser feito até o dia 9 de novembro. A propaganda eleitoral paga será permitida a partir do dia 10 de novembro. No rádio, a propaganda gratuita começa a partir do dia 22 de novembro. A eleição está marcada para o dia 6 de dezembro.
O novo calendário foi expedido em razão da segunda cassação do prefeito Nilson Areal e do vice, Jairo Cassiano, ocorrida no dia 6 de outubro. Ambos foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.
Em uma ação de investigação judicial eleitoral, movida pela Coligação Por Uma Sena Melhor, Areal e Jairo foram condenados pela Justiça eleitoral por se beneficiarem de um cheque no valor de R$ 1.500,00 emitido pela Câmara de Vereadores do município e que teria o objetivo de pagar o aluguel de um prédio onde funcionaria o comitê eleitoral da coligação que os apoiava.
Em relação à primeira cassação do prefeito e do vice, por compra de votos, que também resultou na elaboração de um calendário eleitoral para nova eleição, a situação permanece indefinida, já que o TSE decidiu pela suspensão do pleito até que seja julgado o recurso especial interposto pelo prefeito cassado.
De: Contilnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário