“Tem gente que vem aqui pessoalmente pelo ramal só para comprar minhas galinhas”, ri a produtora, “Esse ano eu não tenho do que reclamar, o que a gente precisa o governo faz o possível para ajudar”. Maria Alcilene, Pólo de Manoel Urbano
Existem cerca de 50 mil produtores rurais da agricultura familiar em todo o Acre. Aliar a produção de qualidade com o competitivo mercado rural não é fácil, o que contribui para um pensamento errado acerca da baixa produção rural do estado.
Mas é com mudanças nesse meio e com um programa de produção intenso voltado para a agricultura familiar, que o Governo do Estado pretende derrubar essa inverdade e mostrar que Acre tem um potencial gigantesco e produz, sim, o suficiente para abastecer e manter seu mercado.
Foi o governador Tião Viana que decidiu voltar grandes esforços de sua gestão para a área rural. É a criação e o fortalecimento de um compromisso de colaboração com o pequeno produtor. Através da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Acre (Seaprof), uma série de programas foram implantados num misto de ações da esfera estadual e do governo federal, com apoio das prefeituras e um trabalho intersecretarias.
Para esse conjunto de programas, um único nome foi instaurado representando exatamente seu objetivo: o Mais Produção.
O Compra Antecipada, garante a compra de produtos da região e estes são também destinados à merenda Escolar.Leia mais ...
Agência de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário