"É um prazer e um gosto que a Escola Técnica em Saúde esteja trazendo mais um curso para a cidade, certamente a formação servirá para dar qualidade ao trabalho do ACS e com isso obter-se maior proveito", disse Dr. Luíz Fernando Borja, na abertura do evento.
"Estou feliz por termos caminhando juntos, educação e saúde, certamente é um grande benefício à comunidade e aos trabalhadores", falou Jazanias Lopes Mendes, Sec. Municipal de Educação.
"É um curso de grande relevância para qualificar os servidores, que vão prestar um serviço de qualidade à sociedade murbanense. É uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Instituto D. Moacyr que certamente dará certo", disse sobre o curso o Prefeito Francisco Sebastião Mendes.
"Desde 1998, que estamos nessa luta. Demos um passo muito importante! Para tudo tem seu tempo, sua hora e essa é nossa hora", comentou satisfeito com o início do curso o ACS Carmezin Lima de Oliveira do Baixo Purus e há 12 anos de trabalho.
"É uma vitória! É mais uma formação que obtemos", comentou a ACS Elane Ferreira sobre o curso.
"É um degrau onde o ACS deixa de ser apenas o da ponta para ser um profissional, pois assim nos era posto. Hoje podemos comemorar a conquista", comentou a ACS Estela do Nascimento Almeida.
O Instituto de Desenvolvimento Educacional Profissional Dom Moacyr é uma autarquia do Governo do Estado do Acre responsável pela oferta de educação profissional de nível técnico a Jovens e trabalhadores.
A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha é um centro de educação profissional em saúde que faz parte da rede de escolas técnicas do Sistema Unico de Saúde - RETSUS, coordenada pelo Ministério da Saúde.
A Escola técnica em saúde oferecerá 1300 vagas para ACS em todo o Estado, sendo que dessas 23, serão em Manoel Urbano.
O curso começa, segundo Eduardo Alencar, dia 2 de agosto e terá o Enfermeiro Jociclei como mediador da turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário