Na pauta das pelestras estão abordados a definição, modo de transmissão, período de incubação, sintomas, diagnóstico, medicação e prevenção da gripe suína.
"Vocês devem ser multiplicadores dessa palestra", pediu Ursula aos estudantes da escola Nazira.
Sobre casos da gripe no municipio, Ursula afirma que já houve, meses atrás, suspeita de um caso, que fora enviado imediatamente a Rio Branco. Tratava-se de uma pessoa de fora do Estado.
A Escola já adotou como prevenção a nova gripe, a utilização de copos individualizados para tomar água, isso quer dizer que a partir de agora cada aluno terá que levar seu copo de casa para a escola e não dividí-lo com ninguém. "É um dos cuidados para evitar a transmissão do vírus da nova gripe(e de outras doenças que são transmitidas através do uso coletivo de objetos como copos)", comentou nas salas de aula o coordenador de ensino escolar José Rainério, hoje a tarde.
Segundo Ursula Saady a programação de visitas com palestras nas escolas, igrejas e locais públicos, como a praça, vão continuar como forma de conscientização da população na prevenção da nova gripe no municipio.
AINDA BEM QUE TEMOS PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO MURBANENSE. COM CERTEZA O PREFEITO NÃO ESTÁ METIDO, PORQUE ELE SÓ COLOCA A MÃO PARA IMPEDIR E NÃO PARA REALIZAR.
ResponderExcluir