domingo, 28 de outubro de 2012

PT renova liderança e vence eleição em Rio Branco com Marcus Alexandre



Acabou a apuração do TRE antes das 19 horas e o eleito é Marcus Alexandre, PT, que obteve 50,77% dos votos contra 49,23% do seu oponente do PSDB, Tião Bocalom,. Marcus somou 90.557 votos e o seu adversário 87.818. A diferença foi de 1,54%

Indicado pela primeira vez como candidato, o sucessor de Angelim não nasceu no Acre, mas se revelou trabalhando em obras coordenadas pelo Deracre. De confiança do governador Tião e do senador Jorge Viana, Marcus Alexandre é a cara nova do PT de Rio Branco.

O PT de Rio Branco apostou numa nova liderança. Deu certo.
 
oestado.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Informação: Mais de 100 municípios do interior terão mudanças no repasse do FPM

Estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta segunda-feira aponta que 104 municípios do interior brasileiro terão mudanças nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2013.

O levantamento, feito com base nos dados da população brasileira divulgados pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) que balizam o cálculo do FPM, mostra que entre os 5.537 cidades do interior do país que recebem o fundo, 77 terão direito a uma maior fatia do fundo no ano que vem. Outros 27 municípios receberão repasses menores no próximo ano.

A grande maioria, 5.433, manterá no ano que vem o mesmo repasse a que teve direito neste ano. As estimativas populacionais de 2012 divulgadas pelo IBGE no último dia 31 apontam que houve um aumento de 3,1 milhões de habitantes na população brasileira.

A variação dos repasses ocorre em razão do aumento ou da diminuição da população dos municípios, já que o FPM é pago de acordo com faixas populacionais.

O coeficiente mínimo de repasse é para localidades com pouco mais de 10 mil habitantes e a maior taxa máxima de repasse é para as cidades com mais de 156 mil moradores. A CNM afirmou que os municípios podem contestar a estimativa do IBGE com recurso administrativo para tentar garantir uma maior cota de repasse do fundo.

A redução do FPM é um dos problemas elencados pela CNM para a gestão dos atuais prefeitos e dos futuros chefes dos Executivos municipais.
 
A confederação vai conceder entrevista coletiva na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, onde também vai apresentar outros problemas enfrentados pelos gestores, como a prorrogação da isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
(Daniela Martins | Valor) G1. Globo.com

Notinhas

- Nosso adeus á Professora Julia esposa do amigo Diô, da comunidade Bela Vista, que faleceu esta semana! Nossos pesares!

- Muita chuva na região!

- Ontem a chuva começou de tardinha e entrou pela noite...

- Suposta calmaria nos ânimos políticos.

- Deracre continua trabalhando na região.

- A movimentação de máquinas é diária.

- A chuva dificulta os trabalhos do Ruas do Povo.

- Se não se tomar cuidado, o trabalho feito esse ano, na minha opinião de leigo no assunto, pode ser perdido em função das fortes chuvas.

- Moradores do Itaúba estão contentes pelo ramal.

- A comunidade do Itaúba que fica na margem direita do Rio Purus, só se tinha acesso pelo rio e de subida se gastava mais de meio dia para a cidade.

- Agora, são 41 Km de ramal e poucos minutos de viagem.

- Bom dia!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eleições: Alle Araújo é denunciado por compra de votos em Manoel Urbano



O prefeito eleito, Alle Araújo é acusado de trocar combustível por votos/Fotos: copiadas de CD enviado à Polícia Federal



O prefeito eleito de Manoel Urbano, Alle Araújo (DEM), ainda nem assumiu o cargo e já foi denunciado à Polícia Federal por suposta compra de voto. 

A denúncia foi assinada e protocolada pelo candidato derrotado nas últimas eleições municipais ocorridas naquela município, Tanísio Sá.



De acordo com a denúncia, protocolada na Polícia Federal, maioria das pessoas são da zona rural






Ele apresentou fotos de várias pessoas abastecendo vasilhames com combustível no 'Posto do Neo', denominado Alto Posto Purus no dia 8 de outubro, um dia após a eleição. 

No depoimento à Polícia Federal, Tanísio diz acreditar que o combustível foi entregue a eleitores cadastrados por Alle Araújo.

“Maioria das pessoas que aparecem nas fotografias são da zona rural e provavelmente pegaram o combustível para retornar às ruas residências”, diz o depoente.

Nas fotos enviadas à PF e ao Ministério Públlico, é possível ver uma aglomeração de pessoas sentadas em cima de vasilhames, enquanto outras aparecem ao lado dos 'corotes', no local que seria ao lado das bombas do posto Alto Purus.
“A Maioria das pessoas que aparecem nas fotografias são da zona rural e provavelmente pegaram o combustível para retornar às ruas residências”, diz o depoente em documento protocolado na Polícia Federal.


Gina Menezes da Agencia Contilnet

Veja matéria completa com fotos. Clique aqui.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

História: Comunidade Itaúba ganha ramal e ruas

 Neste domingo, 14, o Prefeito Chico Mendes e sua equipe acompanhado de moradores do povoado que se localiza no baixo Rio Purus, Itaúba, estiveram a caminhar pelas ruas abertas na localidade.

Além de fazer a abertura do ramal que agora liga a cidade de Manoel Urbano ao povoado, algo que só estava no sonhos de antigos moradores, o Prefeito Chico Mendes que teve a parceria do Governo do Estado do Acre, autorizou a abertura de ruas no povoado, o que foi comemorado por todos os moradores.

"Essa é uma alegria que fazemos questão de comemorar juntos, porque é uma grande vitória da nossa admininstração e do povo daqui, graças a Deus e as parcerias", comentou o Prefeito Chico Mendes.

domingo, 14 de outubro de 2012

Entardecer...

 Nas matas da Amazônia, nosso entardecer....
Ao senamadureirense Duduca e a todos os amantes da Amazônia...

Opinião: Ale Araujo e seus desafios como Prefeito de Manoel Urbano

Ale Araújo, Prefeito eleito de Manoel Urbano nas eleições de outubro de 2012
 
 
 
Numa luta semelhante a de Lula que também disputou várias eleições para ser presidente da República, o Democrata Ale Araújo enfim teve seu nome confirmado pela população para ser prefeito de Manoel Urbano, sonho que ele mesmo admite ter há muito tempo e que agora terá a oportunidade de realizar durante um mandato.

Aparentemente, Araújo poderá ter maioria na Câmara Municipal se seu governo tiver pessoas habilidosas politicamente para fazer uma costura que ajude a futura administração no legislativo, uma Câmara conturbada, como é de conhecimento de todos, não ajuda qualquer prefeito. Mas esse não será apenas o único desafio de Ale, o maior deles, com certeza é o de cumprir aquilo que prometeu durante a campanha eleitoral.

Uma das promessas, talvez o carro-chefe, de sua administração seja a saúde. Ale Araújo prometeu “tirar a saúde do coma”, construir postos de atendimento médico na zona rural e melhorar o sistema de atendimento na cidade como um todo. Somente, nessas poucas palavras já se tem uma idéia de que seu governo terá muito o que fazer, sobretudo porque quem foi vidraça durante muito tempo agora passará a ser estilingue (no caso a frente popular), tudo dentro do jogo democrático entre situação e oposição.

Seria interessante que o prefeito eleito, numa atitude mais do que inteligente, reconheça os avanços que o governo que o antecedeu trouxe para a cidade, mas com a convicção de que sua administração poderá fazer mais, afinal de contas, foi por isso e para isso que o povo elegeu seu nome para comandar o município.

Aliás, o Democrata terá em suas mãos a oportunidade de fazer história, pois poderá concluir as obras de uma das maiores e mais modernas Creches do estado, unidade de ensino essa, que deve promover um salto de qualidade na Educação municipal.

No campo do emprego, o prefeito que é um empreendedor de sucesso, terá a chance de trazer para a cidade novos investimentos com o apoio do Governo do Estado. Resta saber se Ale Araújo dará continuidade a política de fortalecimento das Empresas madeireiras, recém estaladas no município, ou se pretende começar um outro plano de desenvolvimento para aumentar as chances de um novo emprego para o murbanense.

Outro ponto a se abordar é o chamado choque de gestão e os cargos de confiança. Ale Araújo prometeu eficiência na gestão pública. Por isso, acredita-se que o prefeito eleito terá que entrar de “sola”, como dizemos na gíria do futebol, na máquina pública, sendo assim, é fundamental que ele tome cuidado com os percalços que o serviço público tem. Se a Prefeitura for eficiente como Araújo prometeu, o prefeito será aplaudido de pé por todos.

Com relação aos cargos de confiança, o Democrata promete extinguir aquilo que julga demais. Sendo assim, queremos apenas aguardar e verificar como será feita a costura política para os aliados do novo governo que está se formando em Manoel Urbano. Para onde irão aqueles que ajudaram a vencer a eleição? Ale Araújo,empresário dos mais bem sucedidos da região,tem sua oportunidade como prefeito da cidade. Que ele possa fazer um bom governo e cumprir suas promessas de campanha.

Esse é o desejo de todos os murbanenses!

Por: equipe Purus acontece

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Murbanenses se formam em curso técnico em Administração e Serviço Público

 Alunos do curso técnico em Administração e Serviços Publicos, participaram de formatura ontem no Ginásio Poliesportivo Almiro Ferreira.
 
Os cursos de formação são aplicados pelo Instituto Dom Moacyr e pertencem ao Programa Escola Técnica Aberta do Brasil - e-TEC.
 Formandos do Curso Técnico em Administração e Técnico em Serviços Públicos



Leitura: Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Desde o descobrimento do Brasil cultiva-se aqui a devoção de Nossa Senhora. Os portugueses descobridores do país tinham-na aprendido e usado desde a infância; os primeiros missionários recomendavam e propagavam-na.
 
Aonde se fundavam cidades, construíram-se igrejas em honra de Nossa Senhora Aparecida e celebravam-se com grandes solenidades as suas festas.
 
Foi certamente em recompensa desta constante devoção que a Virgem Santíssima quis estabelecer no Brasil um centro de sua devoção, um trono de graças, um santuário em nada inferior aos grandes santuários de outros países.

Data o ano de 1717 a origem da romaria de Nossa Senhora Aparecida. Três pescadores, de nome Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, moradores nas margens do rio Paraíba, no município de Guaratinguetá/SP, estavam um dia pescando em suas canoas, sem conseguir durante longas horas pegar peixe algum.
 
Lançando João Alves mais uma vez a sua rede na altura do Porto de Itaguaçu, retirou das águas o corpo de uma imagem, mas sem cabeça e, lançando mais abaixo de novo a rede, colheu também a cabeça. Envolveu-a em um pano e continuou a pesca.
 
Desde aquele momento foi tão abundante a pescaria, que em poucos lances encheram as canoas e tiveram de suspender o trabalho para não naufragarem. Eram certamente extraordinários esses fatos:
 
O encontro da imagem, da qual nunca se soube que a tivesse atirado à água, o encontro da cabeça a qual naturalmente devia ser arrastada mais longe pela correnteza da água, e além disto dificilmente podia ser colhida em rede de pescador, enfim, a pesca abundante que seguiu o encontro da imagem.
 
Os pescadores limparam, pois, com grande cuidado e respeito a misteriosa figura e com grande satisfação verificaram que era uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Colocaram-na no oratório de sua pobre morada e diante dela começaram a fazer suas devoções diárias.

Não tardou a Virgem Santíssima a mostrar por novos sinais que tinha escolhido essa imagem para distribuir favores especiais aos seus devotos.
 
Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças.
 
Construiu-se dentro em pouco um oratório e após alguns anos, com a intervenção do vigário da paróquia, uma capelinha. As graças que Nossa Senhora ali concedia aumentavam e com elas cresceu a concorrência do povo.
 
Impunha-se a construção de uma capela maior, e em lugar mais elevado. Estava ali perto o Morro dos Coqueiros, o mais vistoso de todos os altos que margeiam o Paraíba. Ali, pois, no cume do morro foi começada em 1743 a construção de uma capela espaçosa, a qual foi terminada em 1745; no dia 26 de julho foi benta e celebrou-se nela a primeira Missa.
 
A imagem de Nossa Senhora da Conceição, já então chamada por todos de Aparecida, estava em seu lugar definitivo e o morro que escolheu para fixar sua residência, tomou por ela seu nome.

Aparecida tornou-se desde então conhecida pelos Estados vizinhos e por todo o Brasil. Numerosas caravanas de romeiros vinham mesmo de grandes distâncias, em viagens penosas de dias e semanas para visitarem Nossa Senhora Aparecida, lhe renderem graças e pedirem proteção.
 
O nome de Nossa Senhora sempre foi no Brasil por todos invocado em momentos de aflição e perigo e sua devoção é praticada em quase todas as casas.

A capela de Nossa Senhora Aparecida, durante o tempo, foi por diversas vezes reformada, tornou-se igreja até chegar a atual basílica. A partir de 1894, o prelado constatou número insuficiente de sacerdotes e por isso obteve a vinda de religiosos da Congregação Redentorista que passaram a exercer a direção espiritual da igreja e das romarias.

Novo progresso trouxe o ano jubilar de 1900, em que por iniciativa do bispo do Rio de Janeiro e do Bispo de São Paulo, foram organizadas peregrinações diocesanas e paroquiais ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
 
Desde então, além dos romeiros que vem sós ou em pequenos grupos, chegam anualmente em Aparecida numerosas peregrinações chefiadas pelo respectivo bispo ou vigário, contando com milhares de romeiros vindos de todos os pontos do Brasil.

Um grande dia foi para os devotos de Nossa Senhora Aparecida o dia 08 de setembro de 1904 (dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), em que a imagem foi coroada por ordem do Santo Padre.
 
Assistiram à grande solenidade o Núncio Apostólico e todo o episcopado de diversas regiões do Brasil, além do presidente da República, através de seu representante. Todo o episcopado e o povo fizeram solene consagração a Nossa Senhora Aparecida com entusiásticas ovações a Nossa Senhora no momento de sua coroação.

Depois da coroação, o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida mais outros favores: Ofício e missa própria de Nossa Senhora Aparecida, indulgências para os romeiros que vem em peregrinação ao Santuário.
 
Em 1908 elevou a Igreja de Nossa Senhora à dignidade de Basílica. Por esse motivo ela foi solenemente sagrada a 5 de setembro de 1909 e no ano seguinte foram nela depositados os ossos de São Vicente Mártir, trazidos de Roma com permissão do Papa.

Nas festas e no congresso sempre se manifestou o desejo que Nossa Senhora Aparecida fosse declarada oficialmente padroeira do Brasil e o episcopado apresentou este desejo ao Santo Padre. Acolheu o Papa Pio XI favoravelmente os pedidos dos bispos e dos católicos do Brasil e, por decreto de 16 de julho de 1930 proclamou a Virgem Aparecida Padroeira principal de todo o Brasil.

Em 1967, ao completar-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário o Título de “Rosa de Ouro”, reconhecendo a importância da santa devoção.

Em 04 de julho de 1980, o Papa João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus.

No mês de maio de 2004, o Papa João Paulo II concedeu indulgências aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião das comemorações do centenário da coroação da imagem e proclamação de Nossa Senhora como Padroeira do Brasil . (Veja o documento apostólico clicando aqui)

http://www.paginaoriente.com

 

Foto imagens: Ponte da Liberdade

 Sobre o Rio Purus, a Ponte da Liberdade que liga os Vales do Acre e Envira. A Ponte da Liberdade, está entre os municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira no Acre.
Um sonho realizado para os murbanenses e para todos os acrianos...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vitória: Mec vence fora de casa e entra na briga pela classificação

O MEC visitou o Amazonia.E.C, nesta terça-feira (9), pelo Campeonato Acreano de futsal e venceu por 5 a 4 no Ginásio do Sessi, em Rio Branco . O resultado levou o time de Manoel Urbano aos 6 pontos, na briga pela classificação.


Na próxima rodada, já no Sábado, o MEC vai a Sena Madureira e enfrenta a equipe do Madureira.E.C.
 
 
 
Márcio Levi

Ale Araujo é denunciado à Polícia Federal



O prefeito eleito do Município de Manoel Urbano Ale Araujo poderá não ser diplomado prefeito, em decorrência de várias denúncias sobre compra de votos pagos com combustível.

As imagens enviadas a nossa redação aparentemente comprovam mesmo que ele estava assinando notas e liberando combustível aos eleitores, em um posto de gasolina da cidade.

Assessorias jurídicas dos outros concorrentes já entregaram todas as fotos e vídeos à Polícia Federal em Rio Branco, que deverá apurar a denuncia.


Nossa reportagem deixa o espaço aberto para o prefeito eleito Ale Araujo se pronunciar sobre os fatos, e apresentar sua defesa.

Telefone de contato com a nossa redação 9967 8096


Ronaldo Duarte, veja mais em senaonline.net 

Foto memória: inaguração da Praça Nossa Senhora da Penha

Inauguraçao da Praça Nossa Senhora da Penha em 14 de Maio de 1982. 
 Presença de autoridades estaduais...
 
 
Album de Valdecir Gusmão.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vereadores eleitos de Manoel Urbano nas eleições de 2012

A ordem não é por numero de votos.

Profº Cledson 40000
VereadorELEITO POR QP
Partido: PSB Partido Socialista Brasileiro
Coligação: Frente Popular de Manoel Urban

Jefferson Magalhães 55555
VereadorELEITO POR QP
Partido: PSD Partido Social Democrático
Coligação: Aliança Democrática Murbanense Ii

Messias 25777
VereadorELEITO POR QP
Partido: DEM Democratas
Coligação: Aliança Democrática Murbanense I

Gilberto 45111
VereadorELEITO POR QP
Partido: PSDB Partido da Social Democracia Brasileira
Coligação: Manoel Urbano Unido

Carlinhos 13123
VereadorELEITO POR MÉDIA
Partido: PT Partido dos Trabalhadores
Coligação: Frente Popular de Manoel Urbano

Luiz 45123
VereadorELEITO POR MÉDIA
Partido: PSDB Partido da Social Democracia Brasileira
Coligação: Manoel Urbano Unido

Cocão 27777
VereadorELEITO POR QP
Partido: PSDC Partido Social Democrata Cristão
Coligação: Frente Popular de Manoel Urban

Toscano 11111
VereadorELEITO POR QP
Partido: PP Partido Progressista
Coligação: Aliança Democrática Murbanense I

Selma 13444
VereadoraELEITO POR QP
Partido: PT Partido dos Trabalhadores
Coligação: Frente Popular de Manoel Urbano


Clque e veja mais

domingo, 7 de outubro de 2012

Ale Araújo é eleito Prefeito

Na apuração parcial, Ale Araújo é o candidato eleito prefeito nas eleições de 2012.

Notinhas

- Dia de eleição!

- Muita chuva dificulta ida de eleitores às urnas, mas aos poucos ver-se os mesmos aparecendo.

- Disputa acirrada entre os candidatos dificulta aposta no resultado dessas eleições.

- Com a chuva, é quase certo que muitos eleitores que residem em ramais e que precisam de transporte para chegarem às urnas, tenham não compareçam.

- Mesmo com dois votos, eleitores formam grandes filas nas sessões eleitorais.

- Já são 10:51 hs e continua chovendo...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Notinhas

Frente Popular de Manoel realiza ultimo comício na Rua 7 de Setembro. Com a presença do Vice Governador César Messias e do Deputado Federal Sibá Machado. Nos discursos, proposta de um mandato com renovação e parceria entre Estado, Município, e bancada federal para a cidade avançar.
Público do comício da FPA, na Rua 7 de setembro nesta quarta-feira, 3.


- Na mesma noite de quarta-feira, a coligação Aliança Democrática Murbanense, que tem Ale Anute como  candidato a Prefeito, realizou na rua dos bares, seu último comício.

- Ontem foi a vez do Comício da Coligação Manoel Urbano Unido, que tem Tanizio Sá como candidato a Prefeito.

- Uma multidão de católicos peregrinaram em procissão pelas ruas de Manoel Urbano em virtude da Festa de São Francisco das Chagas.

- A festa católica em honra e celebração da vida de São Francisco, considerado um dos grandes exemplos de santidade no seguir Jesus, é uma das mais animadas da cidade.

- Muita chuva desde o meio dia.

- Se chover assim amanhã, isso implicará na vinda de eleitores dos ramais.

- Justiça eleitoral está marcando presença na cidade.

- Muitos eleitores da zona rural, especialmente dos rios já estão na cidade.

- Excelente sábado!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça, informa TSE


Nenhum eleitor poderá ser preso ou detido a partir desta terça-feira (2), exceto quando houver flagrante, em razão de uma sentença criminal por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto, informa o Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o TSE, a regra faz parte do Código Eleitoral e deverá ser cumprida até 48 horas depois do encerramento da eleição. 

Nesta terça também termina o prazo para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização do pleito.

Desde o dia 22 de setembro, candidatos, membros de mesa receptora (como mesários) e fiscais de partidos não podem ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito.

As datas seguem o calendário das eleições. O primeiro turno ocorre no dia 7 de outubro.

TSE e G1



Utilidade pública: localização das sessões eleitorais

Sessão     Local
41            Escola D. Próspero Bernard
42            Escola D. Próspero Bernard
43            Centro de Cultural
59            Centro de Cultural
44             Escola Nazira Anute de Lima
45             Escola Nazira Anute de Lima
46             Escola Nazira Anute de Lima
107           Escola Nazira Anute de Lima
47             Escola Antonia Mendes
48             Escola Antonia Mendes
89             Escola Antonia Mendes
49             Escola Graça Rocha
50             Escola Graça Rocha
51             Creche Ieda Araújo, Antiga Escola Menino Jesus
52             Creche Ieda Araújo, Antiga Escola Menino Jesus
100           Escola Santa Felina, Aldeia Buaçu, Alto Rio Purus
102           Esc. Luiz Placido Fernandes, Seringal Itauba, Baixo Purus.


Dúvidas procurar a Justiça Eleitoral que se localiza do Fórum da Comarca de Manoel Urbano.

Proibido venda de combustível em pequenos vasilhames nos dias 5, 6 e 7: o termo foi assinado entre donos de postos e o MPE

Na integra o Termo de Cooperação assinado entre o MPE e os donos de postos de combustíveis, no qual proíbe nos dias que antecedem as eleições, a venda de combustível em pequenos vasilhames. A medida é para evitar possíveis problemas de candidatos e eleitores com a Justiça eleitoral.

TERMO DE COOPERAÇÃO

Pelo presente instrumento, com fulcro no art. 5º, § 6º, da Lei n.º 7.347, de 24 de julho de 1985, alterada pelo art. 113 da Lei 8078, de 11 de setembro de 1990, de um lado o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DO ESTADO DO ACRE, por intermédio da Promotoria da 3ª Zona Eleitoral, representada pela Promotora de Justiça Eleitoral subscritora desta, doravante denominada COMPROMITENTE e, de outro lado, Posto Equador, representado por Raimundo Taumaturgo Sá, Posto Manoel Urbano, representado por Francisco de Assis Gonçalves Freitas; e Posto Purus, representado por Manoel Vaz da Silva, doravante denominado COMPROMISSÁRIOS

RESOLVEM firmar o presente TERMO DE COOPERAÇÃO, mediante as seguintes condições: 

CLÁUSULA PRIMEIRA: Os compromissários Posto Equador, Manoel Urbano e Purus assumem a responsabilidade de: 

a) Não comercializar nos dias 5, 6 e 7 de outubro de 2012 qualquer tipo de combustível dentro de "corotes" ou qualquer recipiente plástico.

CLÁUSULA SEGUNDA: O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria da 3ª Zona Eleitoral, fiscalizará e executará o presente compromisso, tomando as providencias cabiveis ao  seu integral cumprimento, sempre que necessárias.

CLÁUSULA TERCEIRA: Em caso de descumprimento das condições acima fixadas, fica estabelecido a multa no valor de r$ 5.000,00 (cinco mil reais), os quais serão revestidos em cestas básicas.

                                        E por estarem de acordo, firmam o presente.

                                       Manoel Urbano/AC, 03 de outubro de 2012.


                                               Patrícia Paula dos Santos
                                                  Promotora Eleitoral
                                                    Compromitente


                                                Raimundo Taumaturgo de Sá
                                              Representante do posto Equador
                                                       Compromissário


                                           Francisco de Assis Gonçalves  Freitas
                                         Representante do Posto Manoel Urbano
                                                         Compromissário


                                                       Manoel Vaz da Silva
                                               Representante do Posto Purus
                            Compromissário



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nas ruas do povo: obras de pavimentação de ruas estão por toda a cidade

Os trabalhos de pavimentação de ruas só param quando cai uma chuva, porém logo que se abre o sol, estão  lá as máquinas e homens trabalhando. Na foto, uma rua que fica no Bairro Antonio Dias mas as obras estão por toda a cidade.

Foto imagem: sol por entre as nuvens

De tardinha o por-do-sol e as nuvens de chuva... se olhar bem a imaginação flui... ontem de tardinha...